Tratamento Ortodôntico

Por que tratar na Odonto Integrada?

A Odonto Integrada utiliza uma técnica para tratamento de ortodontia com aparelhos fixos que é muito comum na Europa e nos Estados Unidos (EUA), porém pouco popular no Brasil. Essa técnica possui fundamento científico de mais de 40 anos e é utilizado, em suas diversas variações, para tratar até 95% dos casos. Mas por quê essa técnica é muito utilizada no mundo todo? Veja seguir:

Quais as vantagens dessa técnica?

Previsibilidade de tratamento

Essa técnica permite maior previsibilidade durante o tratamento. Isso significa que, após fazer o planejamento do seu caso, nós sabemos em que direção devemos movimentar seus dentes para evoluirmos com seu caso, diminuindo, assim, o tempo total de tratamento.

Maior controle de efeitos colaterais

Graças ao controle da intensidade e vetor de força, nós conseguimos balancear os efeitos colaterais que eram bastante comuns em técnicas mais antigas como reabsorções dentárias (onde a raiz do dente é encurtada, perdendo parte ou totalmente a aderência no osso por encurtamento da raiz) e movimentações das raízes dos dentes que rompiam os limites ósseos (chamado de trepanação radicular. Também acontece a perda de aderência no osso, mas por rompimento do osso e não por perda de tamanho de raiz). Essas duas eram as principais alterações das técnicas mais antigas e são irreversíveis. Mas graças às pesquisas e evolução tecnológica, elas são controláveis se a técnica for aplicada corretamente. No Brasil as técnicas que causavam esses problemas ainda não utilizadas (ensinadas nas escolas), enquanto que no exterior já caíram em desuso.

Ortodontia com prazo para acabar

Um dos pré requisitos principais para a redução de efeitos colaterais é o tempo de uso do aparelho. O aparelho precisa entrar, cumprir o objetivo dele e sair o mais rápido possível e o quanto antes. Graças ao nosso planejamento integrado, técnica de tratamento e as pesquisas de impacto envolvendo o tratamento dos pacientes, nós conseguimos oferecer um planejamento com previsão média de tempo. Entre outras palavras, as pesquisas que tratam casos semelhantes ao seu mostram o tempo médio de tratamento e é isso que nós repassamos a você em seu planejamento. Porém é preciso lembrar que repassamos o tempo médio de tratamento, até dentro das pesquisas observamos que há pacientes que levam mais tempo e pacientes que levam menos tempo. E isso varia apenas com a resposta de cada paciente ao tratamento, mas não desanime, se por acaso já alcançou seu tempo estimado e o tratamento ainda não foi finalizado, fique calmo pois deve faltar pouco para finalizar.

Ortodontia sem enrolação

Entendemos que há uma exaustão na sociedade em relação ao tempo de tratamento com aparelho. Infelizmente, é muito comum encontrar pacientes que utilizam aparelho por períodos muito longos (5, 6, 7, 8 anos). Uma das teorias que justifica esse longo tratamento é o fato do paciente pagar mensalidades sem saber quando vai ter um fim, o que dá a sensação de que o paciente está sendo enrolado. É isso que nós propomos a mudar. Nós não cobramos um preço fixo sem data de finalização. Após a realização de seu planejamento, nós calculamos seu tempo de tratamento, tipo de montagem dos braquetes e acessórios que serão necessários e te passamos um preço referente ao seu tratamento todo, com este orçamento você escolhe a melhor forma de pagar, podendo pagar mensalmente dentro do seu tempo de tratamento. Cada paciente tem uma necessidade, portanto, cada paciente vai ter um preço e um tempo de tratamento. Importante: o valor do orçamento te passado não sofrerá alterações em momento algum de seu tratamento, desde de que não haja alterações no seu quadro de saúde. 

Como eu sei que eu não estou sendo enrolado?

Temos como o mais fundamental valor na nossa cultura empresarial a transparência. Faça perguntas se achar necessário, tire suas dúvidas antes, durante e após o tratamento, responderemos com a maior satisfação. Não temos razão para te dar a impressão de que está sendo enrolado e temos 2 principais razões para isso:

  1. O dentista não apenas olhará sua boca e dirá o que tem de ser feito – isso não é suficiente para propor um bom plano de tratamento. Aqui o cirurgião dentista responsável pelo seu caso analisará sua face, sua boca e suas radiografias, assim nós conseguimos definir com maior precisão um diagnóstico e, ao definir o diagnóstico, nós conseguimos definir um plano de tratamento à altura das suas necessidades. Ao optar por fazer o tratamento conosco, vamos te pedir a documentação (aquela pasta que vem seu modelo, fotos e diversas radiografias) e com base nisso, nós faremos o seu planejamento que será apresentado a você antes de iniciar o tratamento.
  2. Após a montagem do aparelho, você receberá uma lista de metas exclusivas para seu caso. Isso quer dizer que você terá um guia para fazer uma autoavaliação para entender o que já foi realizado e o que ainda falta para finalizar seu tratamento. Algumas metas são vistas apenas dentro da boca, outras metas são vistas apenas por radiografias e outras precisam de uma análise conjunta dos dois. Antes de iniciar o tratamento, você precisa estar ciente que precisaremos realizar radiografias e fotos ao longo do tratamento.
  3. Não utilizamos borrachinhas coloridas – Apesar disso te oferecer uma personalização do seu aparelho, o elástico sofre perda da sua principal característica, a elasticidade. Ao perder a elasticidade nós perdemos a posição que idealizamos para ocorrer a movimentação desse dente, o que pode prejudicar o tratamento não só no sentido de tempo, mas no sentido de qualidade também.